Publicado em 18/10/2015 às 12:24, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Cruzeiro toma o lugar do Fluminense e vê G4 mais perto do que rebaixamento

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, UOL

Quando Mano Menezes fechou com o Cruzeiro, antes da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time mineiro estava bastante preocupado com a zona de rebaixamento. Dez rodadas depois a equipe celeste está mais próxima do G4 do que dos últimos colocados do Brasileirão. Graças ao triunfo por 2 a 0 sobre o Fluminense, neste domingo de manhã, no Mineirão.

Com mais uma grande atuação de Willian, autor dos dois gols, o Cruzeiro chegou a 41 pontos e pulou para 11ª colocação, roubando o lugar do próprio Fluminense, que se mostra muito mais preocupa com as semifinais da Copa do Brasil. Com sete jogos de invencibilidade, o Cruzeiro terminou o jogo apenas sete pontos atrás do Palmeiras, o quarto colocado.

Já a distância para a zona de rebaixamento está em nove pontos. Restando 21 pontos em disputa, o bicampeão brasileiro pode sonhar com um final de ano muito acima do que se projetava algumas semanas atrás. Assim como o Fluminense, que praticamente sem o que disputar no Brasileirão, sonha em retornar à Libertadores via Copa do Brasil, mas vai ser preciso jogar muito mais do que apresentou no Mineirão para superar o Palmeiras.