Publicado em 17/09/2013 às 17:25, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Cruzeiro põe à prova força como mandante diante de visitante perigoso

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, UOL

O Cruzeiro colocará à prova a força como mandante e defenderá um aproveitamento em casa de 88% no Campeonato Brasileiro diante do Botafogo, que tem a segunda melhor campanha como visitante, atrás somente do time mineiro.

A partida de quarta-feira, às 21h50, no Mineirão, considerada uma "final antecipada", reunirá o líder Cruzeiro, com 46 pontos, e o vice-líder, com 42. Se fizer valer o mando de campo, o time mineiro abrirá sete pontos de vantagem para o alvinegro carioca.

Em 11 jogos como mandante, o Cruzeiro obteve nove vitórias e empatou duas vezes, e conquistou 29 dos 33 pontos disputados diante da torcida. O aproveitamento no Mineirão é ainda melhor. Em 19 partidas no estádio nesta temporada, foram 18 triunfos e um empate, o que representa um rendimento de 96%.

Para manter o histórico positivo, o time celeste terá pela frente um visitante forte. Em onze jogos fora de casa, o Botafogo venceu cinco partidas, empatou três e perdeu outras três, um aproveitamento de 55%. Só não é melhor que o próprio Cruzeiro, que somou 57% dos pontos longe da torcida.

O lateral-direito Ceará reconhece que jogar em casa tem feito a diferença para o time celeste e espera que isso se repita na quarta-feira. "Jogar em casa tem sido fundamental para nós, temos conseguido muitos pontos, até então invicto no novo Mineirão, a torcida tem nos ajudado, o campo tem sido favorável", observou.

No entanto, ele alerta para o time não se acomodar. "Acho que o empenho dos jogadores tem de continuar da mesma maneira. Não podemos achar que a torcida e o Mineirão simplesmente vão fazer a diferença, o histórico vai nos ajudar. Temos que ir para campo tendo em mente que não conquistamos nada", ressaltou Ceará.

Willian crê que o Botafogo será cauteloso no Mineirão. "Não creio que o Botafogo vai pressionar a gente lá em cima não, claro que eles têm a forma deles de jogar, às vezes pode mudar, não creio que devem, até porque é um time maduro que sabe tocar a bola, tem um cara que administra bem, que vive um momento bom, que é o Seedorf", disse o atacante.