Buscar

11/07/2018 às 16:55, Atualizado em 11/07/2018 às 21:22

Croácia vira sobre Inglaterra, vai à final e reencontrará França

A Croácia disputará uma final de Copa do Mundo pela primeira vez em sua história. Nesta quarta-feira (11), a equipe virou sobre a Inglaterra na prorrogação por 2 a 1, em Moscou, e se garantiu na decisão como adversária da França, uma velha conhecida. Os franceses foram os responsáveis por derrubar o sonho croata em 1998, na semi.

Trippier abriu o placar com um golaço de falta no início da partida, mas Perisic empatou e levou o jogo para o tempo extra. Mandzukic, que tinha feito partida apagada durante os primeiros 90 minutos, fez o heroico gol da vitória.

A final acontece no domingo, 15 de julho, às 12h (de Brasília). A Croácia leva pequena desvantagem por ter jogado três partidas com prorrogação. Somando os 90 minutos de tempo extra que os croatas encararam até aqui, é possível dizer que jogaram “uma partida a mais” que a França.

Além disso, a Croácia terá um dia a menos de recuperação até domingo, já que os franceses disputaram a semifinal antes. As duas seleções, porém, pouparam atletas na última rodada da fase de grupos.

Mesmo quando ainda era Iugoslávia, a nação croata tinha o quarto lugar em 1930 e 1962 como seus melhores resultados. Ou seja, com a ida à final, a Croácia já atinge seu melhor resultado em Copas da história.

A Inglaterra teve seu sonho do bicampeonato frustrado, mas terá a chance de brigar com a Bélgica pelo terceiro lugar do torneio em 14 de julho, às 11h.

Fonte - UOL

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.