Publicado em 08/07/2018 às 09:31, Atualizado em 07/07/2018 às 21:32

Croácia elimina Rússia nos pênaltis e vai pegar a Inglaterra na semi

Redação,

Enfim, a Rússia caiu em casa. Após empate por 2 a 2 nos 120 minutos, a Croácia venceu a seleção anfitriã por 4 a 3 nos pênaltis, em Sochi, e, agora, enfrentará a Inglaterra na semifinal. Os croatas terão a oportunidade de igualar ou superar o seu melhor resultado na história da Copa do Mundo, um terceiro lugar em 1998.

Com bola rolando, Cheryshev e Mario Fernandes marcaram para os russos, mas Kramaric e Vida fizeram para a Croácia. Nos pênaltis, Brozovic, Modric, Vida e Rakitic converteram para a Croácia, enquanto Dzagoev, Ignashevich e Kuzyaev fizeram pela Rússia.

Mas a decisão ficou nas luvas de Subasic, que defendeu um pênalti de Smolov e viu Mario Fernandes errar o alvo em outra cobrança. Nem mesmo o pênalti desperdiçado por Kovacic atrapalhou a Croácia.

Até o momento, a melhor campanha croata da história ainda é a de 1998, quando terminou na terceira posição. Ou seja, se conseguir vencer os ingleses na semi, a Croácia automaticamente poderá comemorar sua melhor Copa, aconteça o que acontecer na final.

O confronto entre Inglaterra e Croácia acontece na quarta-feira (11), às 15h. Ao eliminar a seleção anfitriã, o time de Modric, Rakitic e companhia impediu que a inimizade política entre ingleses e russos fosse testada no futebol.

Fonte - UOL