Publicado em 18/09/2016 às 11:00, Atualizado em 18/09/2016 às 10:01

Cristóvão não resiste a derrota em clássico e deixa o Corinthians

Redação,

Durou pouco a passagem de Cristóvão Borges pelo Corinthians. O técnico não resistiu à derrota por 2 a 0 sofrida neste sábado (17), no clássico contra o Palmeiras, e deixou o comando técnico do clube menos de uma hora após o apito final.

O treinador deixou a Arena Corinthians sem falar com a imprensa. O anúncio foi feito pelo presidente Roberto de Andrade, que ainda prometeu que não contratará nenhum treinador até o fim do ano.

"Acertamos agora a saída do Cristóvão, ele não trabalha mais conosco e vamos ficar até o fim do ano com o auxiliar Fábio Carille", explicou o cartola, para depois dar o motivo de sua decisão.

"Acho que é um tempo curto para o novo técnico conhecer o elenco. O Fábio já acompanha esse elenco faz tempo, conhece o dia a dia do clube. E facilita bastante. Em janeiro a gente pensa em trazer outro técnico".

Roberto diz que trazer um técnico apenas após o término da competição não atrapalhará em nada o planejamento para a próxima temporada.

"Não precisa trazer o técnico para isso. A gente já está analisando o mercado e já estamos fazendo o planejamento para 2017, com a nossa comissão".

Roger, demitido recentemente do Grêmio, passa a ser o nome mais forte para a sucessão do cargo, especialmente por já ter sido alvo de investida da diretoria ainda este ano. Na ocasião, ele recusou o convite para continuar em Porto Alegre.

Roberto, no entanto, responde com firmeza quando ouve o nome do treinador. "Não comecem a especular agora. Eu já falei aqui que Fábio Carille vai ser o nosso treinador até o fim do ano. E ponto final".

O primeiro compromisso do agora treinador interino será às 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira, quando o Corinthians recebe o Fluminense, na Arena, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A ida foi 1 a 1, portanto basta um empate sem gols ou uma vitória simples para o Alvinegro avançar.

Fonte - UOL