Publicado em 16/03/2018 às 08:30, Atualizado em 16/03/2018 às 00:10

Costa Rica recorre de decisão após ser excluído do Estadual

Clube pede que primeiro julgamento de Paulo Cesar Urnau, no ano passado, seja considerado inválido. Time perdeu 13 pontos no Estadual.

Redação,

O Costa Rica ainda tem esperança de continuar no Campeonato Estadual, depois de ser eliminado por ter escalado jogador irregular. O clube entrou com ação defendendo que a denúncia do ano passado contra Paulo Cesar Urnau, quando defendia o Operário, não foi publicada de maneira correta no site da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), o que teria descumprido uma norma disciplinadora do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva).

O lateral Paulinho foi expulso contra o Corumbaense na semifinal do Estadual do ano passado. O jogador cumpriu um jogo de suspensão automática e após o término da competição foi julgado e condenado a quatro jogos. Como já havia cumprido um, restavam outros três que deveriam ser aplicados em qualquer competição realizada pela FFMS.

Como o jogador não disputou a Série B do ano passado, a suspensão deveria ser aplicada no Estadual deste ano, porém o jogador contratado pelo Costa Rica foi relacionado para os jogos contra o Novo, União ABC e Comercial.

O TJD encaminhou o processo para o procurador Wilson dos Anjos, responsável por analisar o caso. Durante a sessão de terça-feira (13) da 1ª Comissão Disciplinar do TJD, o advogado de defesa do clube, Arley de Campos Carvalho, alegou que o atleta não poderia ser julgado. Porém, os auditores ignoram o pedido e mantiveram a sesão, resultando na perda de 13 pontos do Costa Rica na competição deste ano.

O resultado provocou uma série de mudanças na competição. O Novo, que havia denunciado a irregularidade, retornou para a competição. Dois jogos das quartas de final foram anulados e dois mantidos.

Conteúdo - Campograndenews