Buscar

03/05/2021 às 08:06, Atualizado em 02/05/2021 às 23:13

Costa Rica derrota Comercial e encosta no líder Operário; Dourados vence a segunda consecutiva

A diferença para o líder é de apenas um ponto.

Cb image default
Divulgação

O Costa Rica derrotou o Comercial por 3 a 1 e encostou no líder Operário. Fora de casa, o Dourados superou o União/ABC pelo placar de 2 a 0 e segue sonhando com o título. Ambas as partidas deste domingo (2) foram válidas pela quarta rodada do hexagonal final do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Profissional Série A 2021. A competição tem como principal fomentador o Governo do Estado, via Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

No Estádio Municipal Laerte Paes Coelho (Laertão), em Costa Rica, o time da casa se impôs e abriu o placar aos 26 minutos do primeiro tempo, com gol de Victor Adame. Joãozinho, o artilheiro do Estadual, aumentou a vantagem da Cobra do Norte aos 4 minutos da segunda etapa, em chute cruzado. Cinco minutos depois, Elivelton dilatou o marcador. O Colorado descontou com Pedrinho, aos 25’.

Com a vitória, o Costa Rica chega a nove pontos e ultrapassa o Comercial, alcançando a segunda colocação no grupo único. A diferença para o líder é de apenas um ponto.

O Dourados visitou o União/ABC no Estádio Universitário Pedro Pedrossian (Morenão), em Campo Grande, e assegurou a vitória por 2 a 0. Os gols foram marcados na etapa inicial. Thiago Moura, em cobrança de penalidade, colocou os visitantes na frente, com 20 minutos jogados. O segundo tento veio oito minutos depois, em cabeceio de Willian Santana.

O segundo triunfo consecutivo na fase final do certame faz o Dourados seguir sonhando com o título estadual. O time da Cidade Modelo, na quarta posição, agora soma seis pontos, três a menos que o segundo colocado Costa Rica e quatro de diferença para o primeiro.

Para voltar à ponta da tabela, o Operário precisou vencer o Aquidauanense, fora de casa, por 2 a 0, neste sábado (1), feriado do Dia do Trabalhador. O Galo marcou com Matheus Paraná e Tibúrcio, aos 24 e 28 minutos, respectivamente, do segundo tempo. A partida ocorreu no Estádio Municipal Mário Pinto de Souza (Noroeste), em Aquidauana. O Azulão da Princesa segue na lanterna, sem pontuar.

Fonte - Assessoria Fundesporte

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.