Buscar

18/05/2019 às 09:04, Atualizado em 17/05/2019 às 23:16

Corumbaense e Operário enfrentam times de Goiás na 3ª rodada do Brasileirão

Carijó recebe o Iporá no estádio Arthur Marinho, em Corumbá. Galo visita Anapolina precisando da vitória.

O primeiro turno da fase de grupos do Campeonato Brasileiro da Série D chega ao fim neste fim de semana. Corumbaense e Operário enfrentam times de Goiás neste sábado (18) pela terceira rodada.

Às 18h, o Carijó recebe o Iporá-GO no estádio Arthur Marinho, em Corumbá. O Alvinegro ocupa a 2ª colocação do grupo 10, com 4 pontos, perdendo a liderança para o Sinop-MT no saldo de gols (2 a 1).

Uma vitória em casa praticamente encaminha a classificação do Carijó para a segunda fase, já que Palmas-TO e o time goiano somaram apenas 1 ponto cada um nas duas primeiras rodadas. Os ingressos para a partida já estão à venda e custam entre R$ 10 e R$ 20.

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) escalou trio de arbitragem baiano para a o jogo. Apita Emerson Ricardo de Almeida com assistências de Luanderson Lima dos Santos e José dos Santos Amador.

O técnico José Humberto destaca a importância do apoio da torcida em casa para vencer. “Temos que manter o foco dos outros jogos. Cada partida é diferente e espero que o grupo mantenha o objetivo de buscar um bom resultado”, disse ao Diário Corumbaense.

Também às 18h, o Operário visita o Anapolina-GO pelo grupo 11. O Galo precisa vencer depois de começar o torneio com duas derrotas. Uma derrota ou empate fora de casa praticamente elimina o Galo da competição nacional.

O time goiano lidera a chave, com 4 pontos, mesma pontuação do Atlético Patrocinense-MG. O União-MT soma 3 pontos, enquanto o Alvinegro de Campo Grande é o lanterna sem pontuar.

Conforme a escala de arbitragem divulgada pela CBF, José Washington da Silva será o árbitro do jogo. Seus assistentes serão Bruno Cesar Chaves e Fernando Antonio da Silva Junior. O trio é de Pernambuco.

O Campeonato Brasileiro da Série D reúne 68 clubes distribuídos em 17 grupos. Avançam para a próxima fase os líderes de cada grupo e os 15 melhores segundos colocados. A partir daí os confrontos serão em mata-mata. Os times semifinalistas se classificam para a Série C de 2020.

Fonte - Campograndenews

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.