Buscar

06/12/2017 às 08:30, Atualizado em 06/12/2017 às 01:46

Corumbaense e Novo conhecem possíveis adversários na Copa do Brasil

CBF fará sorteio dos confrontos no dia 15 e times sul-mato-grossenses jogam em casa e precisando da vitória para avançar.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu o dia do sorteio dos confrontos da primeira fase da Copa do Brasil 2018. Corumbaense e Novo, os representantes sul-mato-grossenses na competição, vão conhecer os seus respectivos adversários no dia 15 de dezembro. O torneio começa nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro.

Assim como no ano passado, as primeira e segunda fases serão disputadas em partida única e os confrontos serão definidos já neste sorteio. A definição dos oito potes onde são distribuídos os oitenta clubes que iniciam a competição é feita de acordo com a posição destes no Ranking Nacional de Clubes da CBF, divulgado nesta segunda-feira. Como não possuem pontuação e não aparecem no RNC, Corumbaense e Novo estarão no Pote 8.

Adversários

Segundo o regulamento da Copa do Brasil, Corumbaense e Novo enfrentam integrantes do Pote 4, onde estão América-RN, Botafogo-PB, ASA-AL, Cuiabá-MT, Salgueiro-PE, Remo-PA, CSA-AL, Rio Branco-AC, Ituano-SP e Globo-RN. Independente do adversário, os jogos acontecem em Corumbá e Campo Grande, com a vantagem da classificação em caso de empate do time visitante.

Neste ano, o Sete de Dourados avançou para segunda fase ao bater o River-PI por 1 a 0 no Estádio Douradão. Já o Comercial, no Estádio Morenão, caiu ao perder para o Joinville-SC, também pela contagem mínima.

Fonte - Gazeta MS

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.