Publicado em 24/11/2020 às 08:30, Atualizado em 24/11/2020 às 09:21

Corumbaense e Maracaju desistem de jogar o Estadual de Futebol

Redação,

Um dos mais tradicionais clubes esportivos do Estado, o Corumbaense entregou nesta segunda-feira, dia 23 de no vembro, à FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) sua desistência em participar do Campeonato Estadual de Futebol), que após a parada causada pela pandemia da covid-19, retorna no próximo sábado (28).

A saída do Corumbaense da competição já vinha sendo especulada há algumas semanas e foi concretizada nesta segunda, trazendo na esteira também outra desistência, a do Maracaju, somando então a saída de dois times da competição.

As desistências acontecem faltando apenas cinco dias para o retorno dos duelos pelas quartas de final. Apesar da saída antes dos jogos de mata-mata, as equipes do Cena e Pontaporanense, desclassificadas e rebaixadas na fase de grupos, não assumem o lugar dos times desistentes, já que trata-se de uma nova fase do torneio.

O que acontece agora é uma classificação automática de Aquidauanense e Águia Negra, respectivamente líder e vice-líder e adversários de Corumbaense e Maracaju, para as semifinais, onde vão esperar Comercial, Operário, Costa Rica ou Serc.

Por ora, o jogo que vai reabrir a competição é o clássico Comerário, às 16 horas, no estádio Morenão, no sábado. O duelo de volta acontecerá no mesmo local na quarta-feira, dia 02 de dezembro, a partir das 20h30.

Devido ao risco de contaminação da covid-19 e aumento recente de casos, os clubes optaram por não abrir os portões ao público.