Publicado em 05/01/2018 às 07:34, Atualizado em 04/01/2018 às 21:35

Corumbaense chega a acordo e vai poder jogar em casa na temporada

Carijó e Liga da cidade assinam acordo pelo uso de estádio durante o ano.

Redação,

Atual campeão estadual, o Corumbaense enfim terá uma casa para sediar seus jogos como mandante nas quatro competições oficiais que terá pela frente em 2018. Na tarde da última quarta-feira (3), após reunião que durou três horas dirigentes do clube chegaram a um acordo com a Liga de Esportes da cidade para jogar no Estádio Arthur Marinho, uma de suas armas.

Em entrevista ao ‘Diário Corumbaense’, o presidente do Carijó, Luís Bosco Delgado, revelou que o acordo entre clube e Liga prevê o pagamento mensal de R$ 10 mil para utilização do campo, além de ceder ao órgão os direitos de utilização e comercialização de produtos nos bares.

“A situação foi tomando um rumo que não se chegava a uma conclusão, então, tentei direcionar para isso sabendo de antemão que não poderíamos contar com o Poder Público devido a essa lei que impede que o município invista no estádio. Converso diariamente com a prefeitura e ele está seguindo a lei. Nós, como pessoas adultas, diretores, presidentes de entidades, temos que chegar em um determinado momento e saber que temos que tomar a decisão. A responsabilidade não é da prefeitura, é nossa e nós temos que resolver esse problema”, disse o dirigente.

Há meses Corumbaense e Liga tentam resolver o imbróglio criado com o fim do convênio de dez anos entre a prefeitura local, que pagava as despesas do estádio, e a Liga, administradora do espaço desde 1947. Alegando falta de condições financeiras, o clube cogitou jogar em outra cidade e até mesmo na Bolívia, no que seria a primeira partida de uma competição oficial brasileira disputada fora do País.

Outras reuniões deverão acontecer nesta semana para que o clube defina o uso de outras estruturas do estádio , como alojamentos e o gramado em dias que não houver jogos para os treinamentos. Também se acertarão a autorização das partes para que realizem eventos no espaço. Além disso, o clube buscará os laudos de autorização, dentre eles dos bombeiros, para ter o estádio liberado.

“Decidimos em comum acordo pela parceria e trabalharemos juntos. o Corumbaense vai usar o estádio e a LEC será parceira. Entendemos que a proposta atende os dois lados e saímos satisfeitos. Desse jeito, a Corumbaense poderá jogar em Corumbá e o estádio estará de portas abertas. É um peso que já estava em nossos ombros há muito tempo, já que esse assunto passou de onde deveria, mas agora é começar a pensar daqui pra frente”, disse o presidente da Liga, Leôncio Ribeiro Raldes.

O Corumbaense terá pela frente no ano as disputas do Campeonato Sul-Mato-Grossense, Copa Verde, Copa do Brasil e Série D do Brasileiro.

No Estadual, onde defenderá o título, estreia no dia 28, diante do Urso, em Mundo Novo. O Carijó e o rival estão no Grupo B, ao lado de Sete de Dourados, Operário de Dourados e Águia Negra. Na Copa Verde, o primeiro compromisso será no dia 21, diante do Ceilândia, de Brasília, em partida que deve ocorrer no agora liberado Arthur Marinho.

O adversário na Copa do Brasil será o Asa, de Alagoas, em data ainda a ser definida e novamente como mandante. A tabela da Série D só será divulgada no fim do primeiro semestre.