Publicado em 23/07/2020 às 10:19, Atualizado em 23/07/2020 às 10:32

Corinthians vence o Palmeiras e segue vivo no Paulistão

O Palmeiras mesmo sendo derrotado já esta classificado para a próxima fase.

Redação,
Cb image default
Foto - Agência Corinthians

O Paulistão voltou logo com clássico na noite desta quarta-feira. E, após mais de quatro meses sem entrar em campo, o Corinthians respirou aliviado em Itaquera ao vencer o Palmeiras por 1 a 0, pela 11ª e penúltima rodada da fase classificatória do Estadual. O triunfo manteve as chances do time de Tiago Nunes chegar ao mata-mata. Um empate significaria a eliminação da equipe alvinegra, que contou com gol de Gil e defesas decisivas de Cássio.

O placar acabou agradando aos dois times. Mesmo derrotado, o Palmeiras garantiu a vaga nas quartas de final em razão dos outros resultados da rodada. Em segundo lugar no Grupo B, com 19 pontos, até pode ser alcançado pelo Novorizontino na pontuação, mas leva vantagem por ter mais vitórias. O líder da chave é o Santo André, com 20, dono da melhor campanha do Paulistão até agora.

Já o Corinthians, com 14 pontos no Grupo D, terá pouco tempo para celebrar a vitória no clássico. Para se classificar, precisa vencer o Oeste na última rodada e torcer para que o Guarani some no máximo um ponto em seus dois últimos jogos nesta fase - neste caso, a definição seria pelo saldo de gols. Dono de 16 pontos, o time de Campinas visitará o Botafogo nesta quinta. No domingo, enfrentará o São Paulo.

Em clássico em que cada um dominou uma etapa, os dois rivais fizeram um bom duelo, apesar das limitações impostas pela pandemia nos últimos meses. Além do tempo sem jogar - ambos não entravam em campo desde a primeira quinzena de março -, houve baixas nos elencos.

O Palmeiras negociou Dudu, não renovou o contrato do paraguaio Gustavo Gómez e perdeu Gabriel Verón temporariamente por lesão. O Corinthians, por sua vez, vendeu Vagner Love, perdeu Yony González. Cantillo virou desfalque por ter contraído covid-19.

As mudanças exigiram adaptações dos times numa vazia e silenciosa Arena Corinthians, na qual gritos, conversas de jogadores e até palavrões eram captados com facilidade pelos microfones na beira do gramado. A partida foi precedida de um minuto de silêncio em homenagem às vítimas da pandemia.

Com informações do Estadão