Os mais de 30 torcedores que compareceram ao Estádio do Pacaembu na noite desta quarta-feira não se decepcionaram. O Corinthians derrotou o Cruzeiro por 2 a 0, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, e chegou ao quarto jogo de invencibilidade. Chicão, em cobrança de pênalti, e Paulinho marcaram os gols do triunfo corintiano.
O gol na capital paulista aconteceu aos 22min do primeiro tempo. Sandro Silva perdeu a bola dentro da área, derrubou Jorge Henrique dentro da área e o árbitro Leandro Vuaden marcou pênalti. Chicão bateu bem, tirou o goleiro Fábio, converteu a infração. Aos 47min, o aniversariante Paulinho marcou um gloaço e completou a vitória.
Com a vitória, a equipe paulista sobe na classificação e assume a 10ª colocação com 15 pontos. Porém, o Flamengo joga nesta quinta-feira contra a Portuguesa e pode recuperar a posição. O próximo adversário do Corinthians no Campeonato Brasileiro será o Bahia, domingo, às 16h (de Brasília), no Pituaçu, em Salvador.
A derrota impede o Cruzeiro de entrar no G-4 da Série A. O time soma 20 pontos e ocupa a sexta colocação. Depois de enfrentar o Corinthians, o Cruzeiro terá pela frente outro adversário paulista na próxima rodada. No domingo, a equipe do técnico Celso Roth recebeu o Palmeiras, às 18h30 (de Brasília), no Independência.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.