Publicado em 22/08/2015 às 12:40, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Corinthians vai mudar cor do meião por ação social

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, Folha press

O Corinthians vai usar um meião vermelho e branco no próximo domingo (23), contra o Cruzeiro, em Itaquera, para promover o McDia Feliz, ação do McDonalds que reverte dinheiro para ajudar crianças com câncer.

Os jogadores entrarão em campo com a meia colorida, fazendo referência ao modelo utilizado por Ronald McDonald, mascote da rede de fast food, e passarão todo o primeiro tempo do duelo com ela. No intervalo, voltarão com as cores tradicionais do clube.

Desde segunda-feira, o Corinthians e o McDonalds trocam mensagens no Twitter para promover a iniciativa. A empresa de fast-food não gastou nem um centavo para realizar a ação. A diretoria do Parque São Jorge diz que aceitou fazer de graça por conta da causa envolvida.

O time de Tite entra em campo defendendo a liderança do Brasileiro, depois da derrota no meio da semana para o Santos, na Vila Belmiro, pela Copa do Brasil. Luciano, um dos destaques da equipe nas últimas rodadas, rompeu o ligamento cruzado do joelho direito e só voltará a jogar no ano que vem.