Buscar

15/04/2019 às 08:00, Atualizado em 14/04/2019 às 22:15

Corinthians segura São Paulo e agora decide o título em casa

Equipes ficam no 0 a 0 no primeiro jogo da decisão do Campeonato Paulista.

Cb image default

Cássio, do Corinthians, em partida contra o São Paulo, válida pelas finais do Campeonato Paulista de 2019, realizada no Estádio do Morumbi, na capital paulista, na tarde deste domingo (14).

Foto: MARCELLO ZAMBRANA/AGIF / Estadão

O Corinthians conseguiu segurar o São Paulo no Morumbi diante de quase 60 mil torcedores tricolores na primeira partida da final do Campeonato Paulista.

Após o empate por 0 a 0, a decisão será no próximo domingo, dia 21, na arena em Itaquera.

Quem vencer será campeão e se der empate a disputa da taça será nos pênaltis.

Do outro lado, a proposta do Corinthians era bem clara: se defender com dez jogadores, às vezes até com todos, quando Gustagol voltava mais para a defesa, e contra-atacar principalmente usando a velocidade de Clayson pelo lado esquerdo. A estratégia era jogar no erro dos donos da casa para abrir vantagem.

Com muita marcação, excesso de erros e poucas chances de gol, o clássico demorou a ter oportunidades claras para abrir o placar. A primeira delas veio com Everton, da entrada da área, que obrigou Cássio a espalmar para escanteio. Até aí, os times quase não arriscavam e pouco criavam.

Se o Corinthians já não estava muito preocupado em atacar, a situação piorou com a lesão de Junior Urso. Ele se machucou aos 27 minutos e teve de deixar o campo. O volante costuma ser uma válvula de escape da defesa e já fez três gols na temporada. Em seu lugar entrou Richard, que não tem a mesma qualidade.

A partir daí, o Corinthians levou perigo em contra-ataques, mas sem conseguir concluir a gol. Já o São Paulo teve chances numa cabeçada de Arboleda por cima do gol e em um chute fraco de Igor Gomes. Aos 39, Everton Felipe chutou e a bola tocou na mão de Ralf dentro da área. O VAR (árbitro de vídeo) foi acionado e Luiz Flávio de Oliveira nada marcou.

PÚBLICO - 58.713 pagantes

RENDA - R$ 6.350.830,00

Conteúdo Estadão

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.