Buscar

15/12/2019 às 10:31, Atualizado em 14/12/2019 às 19:34

Corinthians se acerta com Grêmio e anuncia Luan por R$ 22 mi

Meia é o primeiro reforço do clube paulista para a temporada 2020.

Cb image default

Luan tem 26 anos e foi o melhor da América em 2017 (Foto: Lucas Uebel)

Foto: Gazeta Esportiva

O Corinthians acertou a contratação de Luan. O meia chega para ser o primeiro reforço do clube para a temporada 2020. O vínculo com o Timão tem validade até o fim de 2023.

O clube paulista vai desembolsar R$ 22 milhões e adquirir 55% dos direitos econômicos do meio-campista. O plano inicial de envolver outro atleta do elenco alvinegro na negociação foi descartado pelos gremistas.

Desde a noite de quarta-feira (11), conforme antecipou a Gazeta Esportiva, o Grêmio se convenceu de que o melhor seria aceitar a transferência do ídolo. O contrato dos gaúchos com o jogador ia apenas até o final do ano que vem, o que permitiria uma saída de graça, em julho. O desejo de Luan também pesou na negociação.

As tratativas chegaram a esfriar devido ao comportamento dos cartolas tricolores. O presidente Romildo Bolzan e seus pares passaram a dar entrevistas e a mudar de opinião nos bastidores em relação ao que se conversava com os dirigentes do Corinthians.

Ainda assim, as divergências foram superadas, e o acordo, enfim, foi selado. Luan, corintiano assumido, vai se apresentar junto ao elenco corintiano no dia 6 de janeiro, no CT Joaquim Grava.

Foto - Gazeta Esportiva

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.