Publicado em 23/08/2016 às 06:15, Atualizado em 23/08/2016 às 10:18

Corinthians sai atrás no placar, mas vira o jogo e retorna para o G-4

Redação,

O Corinthians bateu Vitória de virada na noite desta segunda-feira (22), no duelo que encerrou a rodada do Brasileirão. A partida acontece na Arena Corinthians, em São Paulo (SP), e terminou no placar de 2 a 1.

Com o triunfo, o Timão chegou a 37 pontos e assumiu a terceira colocação. Já o rubro-negro baiano, estacionado com 23 pontos, caiu para o 17º lugar na tabela do Campeonato Brasileiro.

A partida foi muito disputada, com os alvi-negros começando melhor e criando boas chances. Entretanto, o Vitória também levava perigo em algumas subidas ao ataque. Aos 27, Rodriguinho invadiu a área, driblou o marcador e acertou a trave do goleiro Fernando Miguel, quase abrindo o placar para o Timão.

Já nos minutos finais do primeiro tempo, aos 42 minutos, Marinho cruzou para a área, Yago tentou cortar de carrinho e acabou marcando gol contra, deixando os baianos na frente.

Na volta do intervalo, novamente o Corinthians começou o segundo tempo melhor. Logo aos cinco minutos, Marlone, que veio do banco de reservas, avançou pela esquerda, cortou para o meio e bateu de longe. A bola foi no canto esquerdo do arqueiro adversário e estufou a rede para deixar tudo igual.

Os paulistas seguiram pressionando o adversário e busca da virada. E ela veio aos 26 minutos. Marlone recebeu de Guilherme na entrada da área e rolou para Uendel na esquerda. O lateral levantou na área e Marquinhos Gabriel, de peito, marcou o segundo gol e deu a vitória ao Coringão.

O Corinthians volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado (27), contra a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. No dia seguinte, o Vitória enfrenta o América-MG, no Barradão, em Salvador (BA).