Publicado em 09/11/2015 às 12:08, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Corinthians já se deu bem no Rio de Janeiro

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, BAND

O Corinthians pode até perder para se sagrar hexacampeão brasileiro jogando diante do Vasco, no próximo dia 19 de novembro. No entanto, ainda não se sabe em qual estádio vai acontecer o jogo: Maracanã ou São Januário. A definição deve acontecer nesta segunda-feira após pronunciamento oficial da CBF.

Segundo informações da Rádio Bradesco Esportes FM Rio, é mais provável que a partida decisiva aconteça em São Januário, uma vez que, no dia 22, o Maracanã vai estar ocupado com um show musical da Banda Pearl Jam, às 22h, o que inviabilizaria que a decisão acontecesse no estádio.

A última vez que o estádio de São Januário abrigou uma decisão aconteceu há 15 anos entre Vasco e São Caetano, quando caiu o alambrado na final da Copa João Havelange de 2000,quando o jogo foi interrompido aos 23 minutos do primeiro tempo.

O Maracanã, por sinal traz boas recordações aos corintianos. Afinal, foi no “Maior do Mundo’ que os alvinegros conquistaram o primeiro título de Mundial Interclubes da Fifa, em 2000, ao derrotar o mesmo Vasco, nos pênaltis por 4 a 3, após empate por 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação.

InvasãoEm 5 de dezembro de 1976, o Corinthians decidiu a semifinal do Brasileiro com o Fluminense, foi quando aconteceu a invasão alvinegra ao Maracanã, com mais de 70 mil corintianos.

O empurrão da torcida deu certo, tanto é que a partida terminou com empate por 1 a 1 e o Timão decidiu a final com o Internacional, ficando com o vice-campeonato posteriormente.

Corinthians vai ter apoios cariocasNessa decisão, o Timão vai ter apoio dos cariocas em virtude das parcerias que foram firmadas recentemente.

Em outubro, fechou com o Tigres, clube que disputa a 1ª divisão do Campeonato Carioca. Pela parceria, a equipe paulista emprestará de 10 a 15 jovens atletas com até 23 anos para ganharem experiência. Para fechar o negócio, o Corinthians exigiu retirar o verde do escudo, cor que remete a rival Palmeiras e foi atendido.

Também, em novembro, a diretoria alvinegra fechou parceria com o América-RJ. A parceria prevê o apoio mútuo, incluindo empréstimos de jogadores profissionais e da equipe sub-20.

O América-RJ disputará a primeira divisão do Campeonato Carioca em 2016, após conseguir o acesso nesta temporada.