Buscar

09/05/2019 às 07:01, Atualizado em 08/05/2019 às 17:04

Corinthians fará dois amistosos durante a parada para a Copa América; veja programação

Para Carille, o fato de só ter outro compromisso oficial no dia 14 de julho, contra o CSA, pelo Brasileiro, dará tempo de implantar mais conceitos de futebol aos atletas que ainda não haviam trabalhado com ele.

Corinthians vai usar a parada para a Copa América como trunfo para melhorar a preparação física e técnica da equipe. Visto como essencial pelo técnico Fábio Carille, o período contará com dois amistosos distribuídos entre junho e julho, além de um pequeno período de férias para os atletas. A ideia é conseguir implantar um ritmo intenso aos trabalhos para melhorar a produção em campo.

"Minha expectativa é pela Copa América, vou ter mais tempo de preparação", comentou o técnico Fábio Carille, dando um pouco mais de detalhes sobre o tempo em que contará com seu elenco no CT Joaquim Grava enquanto as seleções sul-americanas se enfrentam em território brasileiro, entre os dias 14 de junho e 7 de julho.

"Vamos dar uma folga de sete dias, tenho dois períodos grandes para trabalhar, já com dois amistosos confirmados", avaliou o treinador, que enfrentará o Botafogo-SP e o Vila Nova, de acordo com a assessoria de imprensa do clube. Os atletas entram em campo pela última vez antes do torneio no dia 12, ficam de férias até o 19 e voltam aos trabalhos em 20 de junho.

Para Carille, o fato de só ter outro compromisso oficial no dia 14 de julho, contra o CSA, pelo Brasileiro, dará tempo de implantar mais conceitos de futebol aos atletas que ainda não haviam trabalhado com ele. "São 23 jogadores que não conhecem a nossa filosofia de trabalho, é muita coisa.

Depois das férias, o mais provável é que um dos amistosos seja jogado em junho e outro no começo de julho, restando ainda a definição das datas e o local dos embates. A ideia, além de tudo, é dar um maior preparo físico para encarar a sequência de jogos no segundo semestre a atletas que chegaram depois da pré-temporada, como o zagueiro Manoel, o volante Júnior Urso e o atacante Vagner Love.

No começo do ano, Carille pôde trabalhar com os atletas no gramado por apenas 13 dias, com dez de treino e direito a um amistoso diante do Santos, na Arena. Agora, o mais provável é que sejam 17 dias de treinamento, além das partidas.

Fonte - Gazeta Esportiva

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.