Publicado em 21/02/2012 às 10:58, Atualizado em 27/07/2016 às 11:23

Corinthians enfrenta a Portuguesa sem Emerson, Adriano e Douglas

Nova Notícias - Todo mundo lê

Terra, Terra

O Corinthians já tem três desfalques certos para a partida contra a Portuguesa, quarta-feira, no Pacaembu. O atacante Emerson foi poupado pelo departamento médico em função de uma pubalgia, enquanto o centroavante Adriano e o meia Douglas não estarão em campo para aprimorar a forma física.

Emerson sequer participou da atividade tática que o Corinthians realizou na tarde desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava, após a folga no domingo de Carnaval. Apenas ouviu a palestra que o técnico Tite proferiu para todo o elenco. Já Adriano e Douglas, que foram titulares na vitória por 1 a 0 sobre o São Caetano, no Anacleto Campanella, estiveram normalmente em campo para a movimentação.

Satisfeito com as apresentações de Adriano e Douglas no final de semana, Tite ainda espera que os dois emagreçam. A preocupação com o peso do problemático centroavante foi reforçada depois de sua falta a um treinamento, enquanto o recém-contratado meia planeja perder 1,5 kg "rapidinho".

Para acelerar a recuperação física de Adriano e Douglas, a comissão técnica preparou treinamentos em dois períodos para a dupla na terça-feira e na quarta-feira. Sem eles, Tite terá Liedson, Jorge Henrique, Willian, Danilo e Alex como principais opções para compor o sistema ofensivo do Corinthians contra a Portuguesa.