Buscar

18/12/2025 às 09:36, Atualizado em 18/12/2025 às 08:39

Corinthians e Vasco empatam no primeiro jogo da final da Copa do Brasil

Decisão é marcada por erros de passe, pouca criatividade e dois anulados por impedimento

Cb image default
Marco Galvão/Agência Corinthians

Em um jogo truncado e com muitos erros de passe, Corinthians e Vasco empataram por 0 a 0 na noite desta quarta-feira, na Neo Química Arena, em São Paulo (SP), no primeiro jogo da final da Copa do Brasil. 

As duas equipes até chegaram a balançar a rede, mas os gols, um para cada lado (Rayan para a equipe carioca e Memphis Depay para o time paulista), foram anulados corretamente por impedimento, segundo o GE.

O empate sem gols em São Paulo não dá vantagem para nenhuma equipe no Rio de Janeiro. No próximo domingo, às 17h - MS, no Maracanã, quem vencer conquista a Copa do Brasil. Um novo empate leva a decisão do título para as cobranças de pênaltis.

Público e renda

Público pagante: 46.616

Público total: 47.339

Renda: R$ 5.469.214,00.

Situação das equipes

O Corinthians chega para a decisão após eliminar o Cruzeiro nos pênaltis. No primeiro duelo contra os mineiros, o Timão venceu por 1 a 0, em Belo Horizonte, mas, no confronto de volta, acabou derrotado por 2 a 1, em casa e contou com grande atuação de Hugo Souza nas penalidades para chegar à final.

Já o Vasco teve pela frente o clássico carioca contra o Fluminense e também precisou da bola na marca da cal para chegar à decisão da Copa do Brasil. Depois de vencer a ida por 2 a 1, o Cruzmaltino foi derrotado por 1 a 0 no segundo jogo, resultado que levou o duelo para os pênaltis, e o Gigante da Colina venceu por 4 a 2.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.