Buscar

22/02/2026 às 07:33, Atualizado em 21/02/2026 às 18:35

Corinthians demite treinador após empate no Brasileirão Feminino

Diretoria anunciou o desligamento de Lucas Piccinato, que esteve no clube por duas temporadas, após o resultado de 2 a 2 contra o Fluminense

O Lucas Piccinato está fora do Corinthians. O clube anunciou a decisão na madrugada deste sábado (21), por conta do empate em 2 a 2 contra o Fluminense, em partida da primeira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino.

Além do treinador, o clube alvinegro também desligou o auxiliar técnico Brenno Basso, o preparador de goleiras Francisco Rodrigues e o preparador físico Luiz Guilherme Gonçalves.

Piccinato esteve à frente das “Brabas” por dois anos, ao substituir Arthur Elias, atual treinador da seleção feminina. Com mais de 100 jogos pela equipe, ele conquistou o bicampeonato da Libertadores (2024 e 2025), dois títulos do Brasileirão (2024 e 2025) e a Supercopa Feminina (2024).

No entanto, perdeu o título do Mundial de Clubes para o Arsenal, o da Supercopa para o Palmeiras, e não conseguiu reverter a queda de rendimento da equipe. Em breve nota, o Corinthians agradeceu aos profissionais pelos serviços prestados.

Com informações da Estadão Conteúdo

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.