Publicado em 05/03/2017 às 09:00, Atualizado em 05/03/2017 às 09:39

Corinthians bate o Santos e segue no topo do Paulista

O jogo aconteceu neste sábado em São Paulo.

Redação,
Cb image default
Foto - Rivaldo Gomes

Em clássico que teve o ex-técnico Tite na plateia, o Corinthians reviveu o espírito do antigo comandante para bater o Santos por 1 a 0, neste sábado, em confronto válido pela 7ª rodada do Campeonato Paulista. Com muita marcação no campo de ataque, os corintianos dominaram a posse de bola, minimizaram os riscos na defesa e venceram graças a uma triangulação ofensiva que o atual treinador da seleção tanto usou no time.

Com o resultado, o Corinthians chega aos 18 pontos, ainda com a liderança tranquila do Grupo A do Campeonato Paulista. De quebra, o time do técnico Fábio Carille, ex-auxiliar de Tite, mantém a melhor campanha do Estadual. Por sua vez, o Santos segue estagnado nos 10 pontos, ainda em situação de classificação complicada dentro do Grupo D.

No jogo, com o artifício da marcação sob pressão no campo de ataque, o Corinthians conseguiu dominar as ações no primeiro tempo. O time da casa acabou dificultando a saída de bola do Santos e forçando erros de passe de Vitor Bueno, o principal armador dos visitantes.

Depois de perder boas oportunidades antes no primeiro tempo, o Corinthians definiu a vitória logo no minuto inicial após intervalo. Numa boa jogada pela esquerda, Arana cruzou na área e encontrou Jô, que desviou de cabeça para marcar – mais uma vez em um clássico, já que também havia marcado contra o Palmeiras em fevereiro.

Público: 36.378 torcedores.

Renda: R$ 1.991.856,80.

Fonte: UOL