Publicado em 12/05/2020 às 08:28, Atualizado em 11/05/2020 às 23:10

Corinthians avisa que não jogará mais à noite e aos domingos

Em comunicado assinado pelo presidente Andrès Sanchez, Timão avisa a entidades que não quer mais jogar nestas condições. Ações trabalhistas são o principal motivo do pedido

Redação,

O Corinthians tomou uma decisão drástica nesta segunda-feira (11). Em comunicado assinado pelo presidente Andrés Sanchez, o clube do Parque São Jorge avisou que não quer jogar mais aos domingos e à noite. A informação foi foi dada pelo Yahoo Esportes e confirmada pelo LANCE!.

A razão desta medida é por conta de duas decisões recentes da Justiça que beneficiaram jogadores: o ex-zagueiro Paulo André contra o próprio Corinthians, e o volante Maicon contra o São Paulo. Eles cobraram em ações na justiça remunerações referentes a adicional noturno, domingo e feriados.

No caso do processo do ex-atleta alvinegro, o Corinthians foi condenado a pagar R$ 750 mil, que serão parcelados em 15 vezes.

"Requer-se que, a partir do retorno das competições que foram suspensas e daquelas que não foram iniciadas por conta da pandemia da covid-19, não sejam mais marcados jogos do Sport Club Corinthians Paulista à noite ou aos domingos. Na hipótese de serem agendadas partidas à noite ou aos domingos, o Sport Club Corinthians Paulista se reserva no direito de eventualmente não participar dos referidos jogos"", diz um trecho do texto enviado à FPF, CBF e a TV Globo.