Publicado em 31/08/2014 às 19:16, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Corinthians arranca empate do Fluminense e se mantém no G-4

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, Gazeta Esportiva

O Corinthians quase perdeu a paz e o seu lugar na zona de classificação à Copa Libertadores da América para o Fluminense. Na tarde deste domingo, o time paulista só chegou ao empate por 1 a 1 com o carioca na sua arena de Itaquera após muito pressionar no segundo tempo de partida. Fred, de pênalti, havia deixado os visitantes em vantagem no primeiro tempo. Romarinho igualou.

Com o resultado, o Corinthians chegou aos 32 pontos ganhos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro e seguiu na quarta colocação, atrás de São Paulo (33), Internacional (34) e do líder Cruzeiro (42). O Fluminense vem logo depois, totalizando 30.

Para subir um pouco mais, Corinthians e Fluminense terão de esperar até o próximo domingo. A equipe de Mano Menezes visitará o Criciúma no Heriberto Hülse com os desfalques de seus jogadores selecionáveis, enquanto a de Cristóvão Borges tentará brecar o Cruzeiro no Maracanã.

Antes, as preocupações serão com a Copa do Brasil e com a Copa Sul-americana. O Corinthians buscará reverter a derrota por 1 a 0 para o Bragantino no torneio nacional na noite de quarta-feira, em Itaquera. Com a vantagem de 2 a 1 obtida no jogo de ida, o Fluminense reencontrará o Goiás no mesmo dia pela competição continental, no Serra Dourada.