Publicado em 05/06/2012 às 14:42, Atualizado em 27/07/2016 às 11:23

Corinthians adia renovação de Liedson e já mira atacante argentino

Nova Notícias - Todo mundo lê

Terra, Terra

Ainda sem renovar o contrato com o atacante Liedson, o Corinthians já mira outro nome para a posição. Trata-se do atacante argentino Mariano Pavone, 30 anos e atualmente no Lanús-ARG. De acordo com o diretor de futebol do clube do Parque São Jorge, Roberto de Andrade, o time brasileiro já observa o jogador, mas ainda sem propostas.

"O que está havendo é uma observação. Sem negociação alguma. Infelizmente o nome vazou, mas estamos só observando. O Corinthians não se manifestou em relação ao Pavone. É um jogador que está em observação. Não significa que vamos fazer uma oferta", decretou o dirigente alvinegro.

O contrato de Liedson se encerra no próximo mês de julho, e uma renovação ainda é improvável. Em má fase e com problemas no joelho, o jogador não repetiu neste ano as atuações que lhe deram o status de artilheiro do time campeão brasileiro em 2011."Não oferecemos nem dez anos, nem seis meses. Deixamos para conversar ao término da Libertadores. Aquilo que for melhor vamos fazer", disse Roberto de Andrade sobre a renovação de Liedson, ainda estacionada.

Pavone, por sua vez, é destro, ficou conhecido em seu país como "El Tanque", iniciou a carreira no Estudiantes em 2000, e atuou no clube de La Plata por sete anos. Depois, se transferiu para o Real Betis, da Espanha, até retornar à Argentina, onde defendeu River Plate e, atualmente, Lanús.

Nesta última segunda-feira o Corinthians apresentou o atacante Romarinho, ex-Bragantino, e que deve ser inscrito na Copa Libertadores na vaga do lesionado volante/lateral Edenilson. "Estamos observando diversos jogadores. O Romarinho a gente já vinha analisando desde o ano passado. Com outro jogador pode acontecer a mesma coisa", concluiu Roberto de Andrade.