Buscar

11/06/2015 às 15:20, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Fifa confirma reunião extraordinária em julho para definir eleições

Nova Notícias - Todo mundo lê

A Fifa confirmou nesta quinta-feira a data da reunião extraordinária que definirá como serão as próximas eleições à presidência da entidade. O comitê executivo se reunirá no dia 20 de julho, em Zurique, para aprovar o processo que escolherá o sucessor de Joseph Blatter no comando da organização.

De acordo com o comunicado, as próximas eleições devem ocorrer em um congresso extraordinário entre dezembro de 2015 e fevereiro de 2016, confirme havia sido anunciado por Blatter no ato de sua renúncia.

Além da definição da data da eleição, a agenda da reunião extraordinária do comitê executivo prevê discussões sobre possíveis mudanças estruturais na gestão da Fifa.

Os nomes dos candidatos à sucessão de Blatter ainda não foram oficializados. Derrotado nas urnas, o príncipe Ali Bin Al Hussein tentará novamente se eleger, segundo a federação da Jordânia. O ex-jogador Diego Armando Maradona manifestou intenção de ser o vice de Al Hussein.

Outro que manifestou seu interesse em concorrer ao pleito foi o ex-jogador Zico. O ídolo do Flamengo e da seleção brasileira, porém, afirmou que só confirmará sua candidatura caso ocorram mudanças no processo de votação.

O português Luis Figo e o francês Michel Platini, atual presidente da Uefa, também são cotados como possíveis candidatos ao pleito.

Blatter foi reeleito para seu quinto mandato à frente da Fifa em 29 de maio. O dirigente, porém, renunciou ao cargo quatro dias depois, pressionado pelo escândalo de corrupção que atingiu a entidade às vésperas da eleição.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.