Publicado em 24/11/2015 às 17:31, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Copa do Brasil: Palmeiras precisa sair "vivo" da Vila Belmiro

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, Terceiro Tempo

O Santos é favorito ao título da Copa do Brasil. É fato. O momento das equipes e o desempenho dentro de campo sustenta tal afirmação. No entanto, quem acompanha futebol sabe que favoritismo não ganha jogo, sobretudo em decisões. Então espero por dois duelos equilibrados e aguerridos entre Palmeiras e Santos, pelas finais da Copa do Brasil.

O Alviverde tem um enorme desafio no primeiro confronto, marcado para a próxima quarta-feira, na Vila Belmiro: sair vivo do alçapão santista.

O Peixe é quase imbatível nesta temporada nos jogos em casa, portanto apostará tudo no primeiro duelo para abrir vantagem e definir com mais tranquilidade o caneco no campo palmeirense.

Ao contrário das outras fases, o gol qualificado não será um critério de desempate nas finais, ou seja, os gols marcados fora de casa não terão peso maior. Caso haja empate no placar agregado, a decisão irá para os pênaltis.

No entanto, vejo o Palmeiras muito dependente do primeiro jogo. Se perder por um placar elástico, terá de sair para cima do Santos, em casa, e dará tudo que o time alvinegro sonha: os contra-ataques.

Por isso, afirmo: o Alviverde não pode perder o primeiro duelo, na Vila Belmiro, para decidir em igualdade de condição o duelo da volta.

Essa é a primeira final paulista da história na Copa do Brasil. O Santos busca o bicampeonato. O time santista foi campeão em 2010, diante do Vitória, com Dorival Júnior em seu comando. O Palmeiras busca o terceiro título. O Alviverde venceu em 1998 e 2012. O Verdão ainda foi finalista em 1996, mas perdeu a decisão para o Cruzeiro.

O técnico palmeirense, Marcelo Oliveira, é experiente em finais. Vai para sua quarta decisão, mas ainda busca a primeira conquista. O treinador foi vice em 2011 e 2012, à frente do Coritiba, e no ano passado com o Cruzeiro, quando foi derrotado pelo Atlético-MG.