Publicado em 29/05/2019 às 07:31, Atualizado em 28/05/2019 às 18:14

Copa América tem média de 18,4 mil ingressos vendidos por jogo; Conmebol quer mais

Abertura: Brasil x Bolívia, no Morumbi, dia 14 de junho; Final no Maracanã, dia 7 de julho.

Redação,

A 3 semanas para o começo da Copa América no Brasil, a venda de ingressos para o torneio chegou a marca de 480 mil, de acordo com o Comitê Organizador Local. A quantidade de ingressos vendidos ainda não deixou satisfeito o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, segundo falou o próprio dirigente em entrevista. Diversos sites de games online disponibilizarão a chance jogar neles, um deles é o Betfair site mudialmente conhecido e parceiro de grandes clubes europeus como o Barcelona e Juventus de Turim, você também pode apostar em Betfair na Copa América 2019.

Como a competição tem vite e seis jogos, há uma média de 18,4 mil bilhetes vendidos por jogo. Os estádios (Maracanã, Mineirão, Morumbi, Arena Corinthians, Arena do Grêmio e Fonte Nova) têm pelo menos 40 mil lugares. O Comitê Organizador Local diz que "a busca por ingressos tem crescido" — ao todo, serão colocados à venda 1 milhão de entradas. Até o momento, cinco jogos já estão esgotados:

Abertura: Brasil x Bolívia, no Morumbi, dia 14 de junho

Final no Maracanã, dia 7 de julho

Argentina x Colômbia, na Fonte Nova, em 15 de junho

Brasil x Venezuela, Fonte Nova, em 18 de junho

Brasil x Peru, na Arena Corinthians, em 22 de junho

De acordo com a organização do evento, torcedores de 110 países já compraram ingressos para o torneio. E será liberada a venda do terceiro lote de ingressos, e o quarto estará disponível nos próximos dias.

Os países mais compraram ingressos foram, em ordem: Brasil, Chile, Argentina, Colômbia, Peru, Uruguai, Estados Unidos, Alemanha, Espanha e Bolívia.

O que preocupa o presidente da Conmebol também é o volume de patrocínios conseguidos até o momento. Mas, tanto em relação aos ingressos quanto às parcerias, ele crê que a meta ainda será alcançada.

O site copaamerica.com é o canal oficial para a venda de ingressos. Mas há pontos de venda em cada uma das cidades-sede.

Copa América 2019: Pontos de venda física

Rio de Janeiro: Pão de Açúcar, Av. Pasteur, 520 – Urca

São Paulo: Memorial da América Latina, Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 - Barra Funda

Belo Horizonte: Boulevard Shopping, Av. dos Andradas, 3000 - Loja: 2034/2035 – Piso 2 – Sta. Efigênia

Salvador: Shopping Bela Vista, Alameda Euvaldo Luz, 92 - Loja: 102/103 – PISO 2 - Horto Bela Vista

Porto Alegre: Shopping DC Navegantes, R. Frederico Mentz, 1561 – Loja: 103/103/104/105 C – Piso Térreo - Navegantes

Seleção Brasileira

A seleção brasileira começou na última quarta-feira a preparação para a Copa América. O goleiro Ederson, os volantes Casemiro e Fernandinho e os atacantes Gabriel Jesus, Richarlison e David Neres se apresentarão ao treinador em Teresópolis.

Além dos sexteto, como não pôde contar com todos os convocados nos primeiros dias de preparação, Tite chamou dez jogadores oriundos das categorias de base de alguns clubes brasileiros para completar as atividades. Na quinta-feira, o lateral-esquerdo Filipe Luís é esperado pela comissão técnica para se juntar ao grupo.

O atacante Neymar, por exemplo, chegou dia 25 a Teresópolis, os outros são aguardados como Daniel Alves, Marquinhos e Thiago Silva, colegas de Paris Saint-Germain. Os jogadores que atuam no Brasil também se apresentarão mais tarde. São os casos do goleiro Cássio e do lateral Fagner, ambos do Corinthians, e do atacante Everton, do Grêmio.