Publicado em 06/05/2015 às 17:16, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Convocado, Robinho perderá dois clássicos e pode nem voltar ao Santos

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, Lancepress!

Convocado por Dunga para a disputa da Copa América, o atacante Robinho poderá se despedir do Santos na partida contra o Sport, dia 31 de maio, na Vila Belmiro. Os jogadores se apresentarão à Seleção Brasileira no primeiro dia do próximo mês, a final da competição será realizada em 4 de julho, e o Pedalada está emprestado pelo Milan (ITA) até o fim de junho.

O presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, viajará à Itália no próximo dia 11 para se reunir com dirigentes do clube rossonero. A ideia do Peixe é tentar ter Robinho de graça ou prorrogar o empréstimo dele por mais um ano, e até Gabigol pode ser envolvido na negociação.

A única certeza até agora é de que Robinho perderá dois clássicos no início do Brasileirão: contra o São Paulo, no Morumbi, pela quinta rodada, e diante do Corinthians, na Vila Belmiro, pela oitava.

Se a Seleção Brasileira não passar da primeira fase da Copa América, o que é muito improvável, Robinho perderá os jogos diante da Ponte Preta e do Atlético-MG, além dos clássicos. O mesmo deve acontecer se o Brasil for eliminado nas quartas de final.

Já se a Seleção chegar à semi, o atacante também desfalcará o Santos no duelo com o Internacional. No início do mês de julho, após o término do atual empréstimo e ainda no decorrer da Copa América, o Peixe encara o Fluminense e o Grêmio. Ou seja, ao todo o atacante pode ausentar-se de sete partidas da equipe, uma boa fração do primeiro turno. 

Além de Robinho, mais três jogadores que atuam no futebol brasileiro foram convocados por Dunga: Jefferson, goleiro do Botafogo; Marcelo Grohe, goleiro do Grêmio; e Elias, volante do Corinthians.

Confira abaixo a lista de jogos que Robinho perderá se Brasil chegar até as semifinais: 

3/6, quarta-feira, às 21h - São Paulo x Santos (Morumbi) 

6/6, sábado, às 18h30 - Santos x Ponte Preta (Vila Belmiro) 

10/6, quarta-feira, às 19h30 - Atlético-MG x Santos (Independência) 

20/6, sábado, às 16h20 - Santos x Corinthians (Vila Belmiro) 

28/6, domingo, às 18h30 - Internacional x Santos (Beira-Rio) 

2/7, quinta-feira, às 21h - Fluminense x Santos (Maracanã) 

5/7, domingo, horário indefinido - Santos x Grêmio (Vila Belmiro).