Publicado em 05/10/2021 às 13:31, Atualizado em 05/10/2021 às 12:33

Conmebol rejeita pedido do Galo e mantém Palmeiras na final da Libertadores

O presidente da comissão, Eduardo Gross Brown, como esperado, entendeu que não havia argumento para aplicar o pedido.

Redação,
Cb image default
Foto - reprodução SBT

A Comissão de Disciplina da Conmebol rejeitou o pedido do Atlético-MG de anular o gol do Palmeiras ou a partida semifinal da Libertadores disputada na terça-feira passada, no Mineirão. O jogo, portanto, se mantém 1 a 1 com o clube paulista classificado para a final da competição em 27 de novembro, contra o Flamengo, em Montevidéu.

O Atlético-MG pode recorrer ao Comitê de Apelação da Conmebol. O clube queria anular o gol marcado por Dudu, que empatou o jogo, alegando que o atacante Deyverson, que estava no banco, invadiu o campo antes da jogada estar concluída. O presidente da comissão, Eduardo Gross Brown, como esperado, entendeu que não havia argumento para aplicar o pedido.

Nesta segunda-feira (4), durante um evento, o presidente do Atlético-MG, Sérgio Batista Coelho, disse que não se importava com críticas por ter pedido a anulação do gol ou da partida.

"Nós somos gestores de um dos maiores clubes do Brasil e temos que fazer aquilo que acharmos correto e que esteja dentro da lei. Não estamos fazendo nenhum tipo de favor e estamos fazendo tudo dentro da lei, e assim faremos, defendendo os interesses do clube. Não estamos preocupados com os comentários das pessoas (imprensa e torcedores de outros clubes), a gente entende que todos têm o direito de criticar ou de apoiar; nós faremos a nossa parte como gestores do clube", disse Coelho.

Com informações do site UOL