Publicado em 08/03/2016 às 08:33, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Conmebol pede a clubes que não consumam carne vermelha no México

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, BAND

A Conmebol alertou os clubes que vão jogar a Copa Libertadores no México sobre o risco de consumir carne vermelha no país. O presidente da comissão médica da entidade, Osvaldo Pangrazio, divulgou uma nota nesta segunda-feira recomendando que os atletas evitem este tipo de alimento por causa da substância clembuterol, proibida no esporte.

“Como se sabe, esta é uma substância anabolizante que promove o crescimento muscular e inibe o acúmulo de gordura no corpo e é proibida pela Agência Mundial Anti Doping, Conmebol e a Fifa", diz o comunicado.

Recentemente, o país registrou vários casos de intoxicação pela ingestão de carnes com clembuterol. Durante os preparativos para o Copa do Brasil 2014, a seleção mexicana inclusive precisou cortar a carne das refeições como prevenção para o controle antidoping.

Entre os times brasileiros, o Grêmio é o único que tem um rival mexicano em seu grupo. O Tricolor já encarou o Toluca no México, na primeira rodada, e perdeu por 2 a 0. A outra equipe mexicana no torneio continental é o Pumas, que está no grupo 7 ao lado de Emelec-EQU, Deportivo Táchira-VEN e Olimpia-PAR.