Publicado em 17/03/2020 às 13:33, Atualizado em 17/03/2020 às 15:56

Conmebol adia realização da Copa América para 2021

O evento ocorrerá agora entre os dias 11 de junho e 11 de julho de 2021.

Redação,

Após uma detalhada análise da situação em torno à evolução mundial e regional do Coronavírus (COVID19), e das recomendações realizadas pelos organismos internacionais em matéria de Saúde Pública para extremar as precauções, a Conmebol adiou a edição 47 da Copa América de Futebol.

O evento ocorrerá agora entre os dias 11 de junho e 11 de julho de 2021.

Em reunião, o presidente da entidade Alejandro Domínguez, juntamente com os 10 presidentes de federações, considera que o evento está em segundo plano devido as prioridades atuais, que é proteger a saúde e a segurança das seleções, torcedores, meios de comunicação e cidades-anfitriãs.

“É uma medida extraordinária para uma situação inesperada e, portanto, responde à necessidade fundamental de evitar uma evolução exponencial do vírus; presente já em todos os países das Associações Membro da Confederação. Para a Conmebol não foi fácil tomar essa decisão, mas devemos sempre proteger a saúde dos nossos atletas e de todos os agentes que fazem parte da grande família do futebol sul-americano. Não tenham dúvida que o torneio de seleções mais antigo do mundo retornará com forças renovadas em 2021, pronto para fazer vibrar novamente o continente e o mundo inteiro com a paixão que sempre nos caracteriza", disse Domínguez.