Buscar

09/03/2020 às 11:02, Atualizado em 09/03/2020 às 01:21

Comercial vence fora e rebaixa a Pontaporanense; Águia Negra e Operário ficam no 0 a 0

Aquidauanense, Serc e Operário conseguiram o passaporte para mata-mata.

A penúltima rodada do Estadual 2020 definiu os dois rebaixados para a Série B de 2021 e também, consequentemente, os oito times classificados para as quartas de final – o Águia Negra conquistou a vaga há três rodadas, enquanto Aquidauanense, Serc e Operário conseguiram o passaporte para o mata-mata na rodada anterior. No sábado (7), o Cena definiu seu rebaixamento.

Conforme o site MS Esporte Clube, os nova-andradinenses perderam em casa por 6 a 2 para o Aquidauanense. Os gols da partida foram de Jeferson Magé, Dieguinho, Beleu e Otacílio Neto (que marcou três vezes) para o Azulão, e de Thiaguinho e Adyson Pombo para o rebaixado Cena. Fechou o sábado Maracaju 2×2 Serc – gols de Sidney e Douglas Candango para o MAC, e Kanu (2x) para os visitantes.

Já neste domingo (8), a Pontaporanense carimbou sua queda para a segunda divisão ao perder em casa por 3 a 1 para o Comercial. O colorado saiu na frente, abrindo 3 a 0 no placar com Bruninho e Marcelinho no primeiro tempo, e Lucas Paulista no segundo. Porém, aos 16 minutos da etapa final, Leleu de pênalti descontou o marcador para os mandantes e fechou o marcador.

Em Rio Brilhante, um jogo de muita rivalidade entre Águia Negra e Operário, mas que terminou sem as redes balançarem. A partida foi bastante movimentada, com os donos da casa tendo mais a posse de bola, mas o Galo agredindo nos contra-ataques. Na última metade do segundo tempo, o Operário foi melhor e ainda colocou pressão sobre o líder da competição, mas não marcou.

Encerrando a rodada, jogam Costa Rica e Corumbaense duelam no estádio Laertão. A partida está no intervalo – diferente das demais, começou às 17h – e é vencida pela Cobra do Norte, que abriu o placar em casa aos 14 minutos, com Bruno Campo.

Caso confirme a vitória, o Costa Rica fica em sexto, com 11 pontos e o Corumbaense fica com oito pontos, na oitava posição, faltando uma única rodada para encerrar o campeonato. Se esse jogo terminar empatado, a sexta posição segue com a Cobra do Norte, empatando em nove pontos com o Corumbaense, que seria o sétimo.

Já uma virada do Carijó manteria o Costa Rica com oito pontos, ficando em oitavo, enquanto a sexta posição seria justamente do Corumbaense, que ficaria com 11 pontos. A classificação completa e os jogos da última rodada podem ser conferidos logo abaixo:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.