Publicado em 11/03/2014 às 10:24, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Comercial pede eliminação do Novoperário do Estadual

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, Gazeta MS

A eliminação do Campeonato Estadual em campo neste domingo, parece não ter sido o fim da esperança do Comercial de seguir na competição. Nesta segunda-feira, o departamento jurídico do clube protocolou junto ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-MS) solicitação de afastamento do Novoperário por este ter infrigido a Lei Pelé ao utilizar no uniforme a logomarca de uma empresa de radiodifusão (Capital FM), o que é proibido.

O mesmo pedido já havia sido feito pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), mas o tribunal ainda não definiu data para analisar o caso.

Segundo nota divulgada na página oficial do Colorado no facebook, essa denúncia apenas reforça a medida já tomada pela Federação e o objetivo é ocupar a quarta vaga do Grupo A, passando o Misto de Três Lagoas para a terceira posição, alterando consideravelmente os confrontos da segunda fase. Se o Novoperário for mesmo excluído, o Misto passaria a ser o adversário do Águia Negra e o Comercial enfrentaria o Naviraiense.

Outro time interessado neste imbróglio é o rebaixado Maracaju, sexto colocado, isto porque o Novoperário seria um dos rebaixados da chave, junto com o lanterna Aquidauanense, livrando o MAC da queda.

Leia a nota na integra

Comunicado Oficial - Nesta tarde de segunda-feira (10), o Esporte Clube Comercial protocolizou junto ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) uma denúncia reforçando o pedido já feito pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, que solicitou no último dia 26 de fevereiro a eliminação do Novoperário Futebol Clube do Campeonato Sul-Mato-Grossense 2014 por ter infringido a Lei 9.615 (Lei Pelé), utilizando-se de logomarca de empresa concessionária de radiodifusão em seu uniforme de jogo, o que é proibido.

Com essa medida, o Esporte Clube Comercial –MS reivindica a 4ª vaga do grupo para 2ª Fase do Campeonato Estadual.

?