Publicado em 02/09/2017 às 09:30, Atualizado em 01/09/2017 às 23:47

Começa neste sábado o Campeonato Municipal de Futsal e Voleibol em Nova Casa Verde

As equipes jogarão todos contra todos na chave.

Redação,

O Campeonato Municipal de Futsal e Voleibol 2017 começa neste sábado (02) no distrito de Nova Casa Verde. A competição contará com a participação de 11 equipes no futsal e 06 equipes no voleibol. O evento esportivo será realizado na quadra Poliesportiva da Escola Municipal Luís Claudio Josué, e premiará o campeão, vice-campeão e terceiro colocado com troféus e medalhas.

De acordo com o secretário Municipal de Educação, Cultura e Esporte, Fabio Zanata, a competição de futsal está dividida em três chaves: Chave A – Unidos da Vila, Esporte Toninho, Atlético Casa Verde e Posto Casa Verde/Small na Chave B – Atlético Juventude, Barbearia do Jailson, Angico e Juventude e na Chave C – Santo Expedito, Fetagre F.C e Juvenil 17 de Abril.

As equipes jogarão todos contra todos na chave, classificando três equipes na Chave A, três equipes na Chave B e duas equipes na chave C para as quartas de finais. No voleibol as equipes estão divididas em duas chaves de 03 equipes, Chave A – Vôlei Casa Verde, Estância J. Ramires e Red Bull na Chave B – Stronda, Angico e Edmar Sonorização. As equipes jogarão todos contra todos dentro das chaves, classificando para as semifinais as duas melhores equipes das chaves A e B.

Para o vice -prefeito, Newton Luiz de Oliveira, a competição tem por finalidade promover ampla mobilização da classe desportista amadora no Distrito de Nova Casa Verde, assegurando o direito de participar de competições esportivas, dentro de um contexto sócio educativo e cultural, objetivando a integração, a aprendizagem, a troca de experiências proporcionando assim o exercício da cidadania através da participação no esporte.

“Nosso objetivo é manter os investimentos no desporto amador, apoiando e incentivando a participação dos munícipes nas competições promovida pela FUNAEL, oportunizando mais momentos de lazer, inclusão social e qualidade de vida à comunidade”, pontua o Prefeito Gilberto Garcia.