Buscar

15/07/2018 às 17:00, Atualizado em 15/07/2018 às 14:42

Com saída de Sampaoli encaminhada, Argentina tem Gareca entre opções

Segundo a publicação, o ex-técnico do Palmeiras não está na lista de prioridades, mas pinta como um dos nomes mais prováveis pela dificuldade de contratar outros treinadores.

A imprensa argentina publicou no último sábado (14) que Jorge Sampaoli está com a saída encaminhada da seleção argentina. Com isso, surgem as especulações de quem será o novo treinador da bicampeã mundial. De acordo com o Clarín, Ricardo Gareca, atualmente no Peru, é um dos favoritos.

Segundo a publicação, o ex-técnico do Palmeiras não está na lista de prioridades, mas pinta como um dos nomes mais prováveis pela dificuldade de contratar outros treinadores. O jornal listou os preferidos de Claudio Tapia, presidente da AFA (Associação de Futebol Argentino).

"Mauricio Pochettino, técnico que o presidente mais gosta, é utópico. Os dirigentes sabem disso. Ele não sairá do Tottenham, nem Diego Simeone sairá do Atlético de Madri. Marcelo Gallardo não concorda com a atual gestão da AFA. Ele vai dizer 'não' e vai ficar no River Plate", diz o Clarín.

"Então? Matías Almeyda (deixou o Chivas Guadalajara em junho) e Ricardo Gareca aparecem como opções mais reais. O presidente gosta mais do primeiro do que do segundo. 'Não há pressa', diz quem conhece o presidente. A única coisa que instigou Tapia foi acabar com o acordo com Sampaoli, que foi uma profunda decepção na Copa do Mundo da Rússia", publicou.

No sábado, outro jornal argentino, o Olé, divulgou que a federação argentina desembolsou 2 milhões de dólares no acordo para a saída de Sampaoli. O valor é inferior à quantia estabelecida em contrato para o fim antecipado do vínculo -US$ 8,5 milhões.

O treinador sofreu para classificar a Argentina para o Mundial e só conseguiu a vaga na última rodada das eliminatórias. Já na Rússia, a bicampeã voltou a sofrer e só se classificou ao mata-mata com uma vitória contra a Nigéria nos acréscimos. Nas oitavas, porém, a seleção de Messi caiu para a França ao perder por 4 a 3.

Fonte - Folhapress

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.