Publicado em 19/02/2012 às 08:57, Atualizado em 27/07/2016 às 11:23

Com reservas, Corinthians bate São Caetano

O Imperador mostrou que, aos poucos, vai evoluindo

Terra, Terra

Na estreia como titular de sua maior estrela, o Corinthians mostrou que o time de operários continua fazendo toda a diferença. Sem os titulares, de folga pela recente estreia na Taça Libertadores, os reservas tiveram uma boa atuação e venceram o São Caetano por 1 a 0, neste sábado, no estádio Anacleto Campanella, no ABC, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. Willian fez o gol que garantiu um carnaval mais tranquilo ao Alvinegro.

O Imperador mostrou que, aos poucos, vai evoluindo. Ainda não foi empolgante atuação esperada por Tite e pela torcida, mas a melhora é nítida. Faltou ritmo e também contar com um setor de criação mais ativo. Foram dois chutes sem perigo contra o gol e um belo passe para Ramírez quase marcar. Aos 29 minutos do segundo tempo, ele deixou o gramado sob aplausos da Fiel.

O terceiro triunfo como visitante coloca o Timão na vice-liderança do estadual, com os mesmos 20 pontos do Palmeiras. A diferença a favor do rival está no saldo de gols: nove contra sete. Na próxima rodada, o Alvinegro enfrenta a Portuguesa, quarta-feira, às 22h, no Canindé, em São Paulo, possivelmente com o retorno dos principais jogadores.

Já o São Caetano não consegue entrar no grupo dos oito melhores que avançarão à segunda fase. O Azulão permanece com 11 pontos, na 11ª colocação. O time volta a jogar também na quarta-feira, diante do Mogi Mirim, às 17h, no estádio Romildo Ferreira.