Buscar

17/11/2023 às 13:01, Atualizado em 17/11/2023 às 12:42

Com Palmeiras na liderança, Rony cita "quatro finais" e projeta briga pelo título do Brasileirão

Para conquista o seu 12º título brasileiro, segundo seguido, o Palmeiras precisa fazer a sua parte, vencer todos os jogos restantes e torcer para que o Botafogo empate um dos cinco confrontos que faltam

Cb image default
Divulgação

O Palmeiras assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro após vencer o Internacional no último sábado e chegar a 62 pontos. Com um jogo a mais que o vice-líder Botafogo, com 60 pontos, o Verdão ainda tem pela frente quatro partidas, que serão encaradas como "finais" pelo elenco alviverde, de acordo com o atacante Rony.

"Todos os jogos, como nós falamos, vamos encarar como final. Com certeza vão ser jogos difíceis, mas que a gente possa estar bem, estar alegre e com a cabeça tranquila para fazer essas quatro finais para coroar o ano com mais um título, que com certeza vai ser muito importante não só para mim, mas para todos os jogadores que estão com o mesmo objetivo", disse o atacante.

Na reta final do Brasileirão, o time de Abel Ferreira ainda enfrenta Fortaleza, fora de casa, América-MG, no Allianz Parque, Fluminense, ainda sem local definido, e Cruzeiro, fora de casa e de portões fechados após punição ao time mineiro por briga de torcida na última rodada.

Para conquista o seu 12º título brasileiro, segundo seguido, o Palmeiras precisa fazer a sua parte, vencer todos os jogos restantes e torcer para que o Botafogo empate um dos cinco confrontos que faltam. Com isso, o Verdão terminaria na liderança, com um ponto de vantagem.

Apesar de nenhum dos futuros adversários estar atualmente entre os sete primeiros colocados, o Palmeiras não deve ter vida fácil. Na 12ª colocação, o Fortaleza briga por uma vaga em competições sul-americanas. Já o Cruzeiro, luta contra o rebaixamento e pode ir para a última rodada precisando vencer para permanecer na primeira divisão. Rony reconhece a dificuldade e pregou foco para não perder pontos e cair na classificação.

"A gente sabe que qualquer vacilo a gente é ultrapassado, como aconteceu com o Botafogo, uma equipe que vinha numa crescente muito grande e não conseguiu segurar a liderança, então se der mole a gente acaba caindo na tabela. Então é manter o foco, manter a concentração, manter a mesma pegada, o mesmo pensamento de querer vencer. A gente sabe que também tem uma parada para poder descansar e quando voltarem os jogos, a gente tem que dar nosso 100%", afirmou.

Por conta da parada para a data Fifa, o Palmeiras conta com período livre para treinar. O Verdão volta a campo no dia 26 de novembro, contra o Fortaleza, na Arena Castelão, às 18h30 (de Brasília).

Fonte - Gazeta Esportiva

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.