Publicado em 19/12/2015 às 10:31, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Com o adiamento do Estadual, clubes têm mais 15 dias pra se regularizar

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, Campograndenews

Com o adiamento do Campeonato Estadual de Futebol de 2016, do último fim de semana de janeiro para o dia 13 de fevereiro, os clubes sul-mato-grossenses terão até o dia 30 deste mês para apresentar a documentação necessária a FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul).

Houve uma expectativa de que a lei 13.155/15, sancionada em agosto, conhecida como Profut, pudesse ser adiada e, com isso, seria dispensada a exigência de adequação dos clubes, pelo menos até primeiro de agosto. Porém, como não ocorreu o adiamento o campeonato se mantém em 13/2.

De acordo com a FFMS, dentre os participantes da primeira divisão, estão irregulares Operário, Comercial, Novoperário e Campo Grande da Capital, além de Sete de Setembro, Águia Negra e Itaporã.

Outras equipes estão regulares, mas precisam apresentar a documentação para a FFMS. É o caso de: Misto, Naviraiense, Ivinhema e Serc Chapadão. Costa Rica já se regularizou e está pronta para disputar a competição.

No total 12 times devem disputar o campeonato, que tem Operário e Misto como partida inicial, no dia 13/2 às 16 horas, no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande.