Publicado em 29/03/2017 às 08:30, Atualizado em 29/03/2017 às 10:22

Com novo brilho de Neymar, Brasil vence Paraguai e se classifica para Copa

A seleção Brasileira é a primeira a se classificar para a Copa da Russia.

Redação,
Cb image default
Foto - Miguel Schaincariol

O encanto da torcida brasileira com a seleção de Tite segue vivo. Nesta terça-feira (28), contra um Paraguai competitivo ao extremo e muito fechado na defesa, a seleção venceu por 3 a 0 na Arena Corinthians e alcançou sua oitava vitória em oito jogos nas Eliminatórias da Copa do Mundo. A vaga antecipada para a Rússia foi confirmada após a vitória do Peru sobre o Uruguai por 2 a 1.

O primeiro e mais importante gol foi marcado por Coutinho, na etapa inicial, com um chute de fora da área. A vitória foi construída ainda por Neymar, que voltou a ter grande atuação (ele ainda teve pênalti perdido e outro gol anulado), e fechada em lindo lance de Marcelo no final.

O Brasil não vencia o Paraguai desde 2009 - eram quatro empates desde então, com direito a duas eliminações nos pênaltis na Copa América em 2011 e 2015.

O resultado deixa o Brasil com 33 pontos, tranquilo na liderança. A seleção, já garantida no Mundial, volta a jogar pelas Eliminatórias só em 31 de agosto, contra o Equador, e depois pega a Colômbia em 5 de setembro. Mais de 43 mil torcedores estiveram no estádio, proporcionando uma renda de mais de 12 milhões de reais.

Outros resultados da rodada: Bolívia 2x0 Argentina, Chile 3x1 Venezuela e Equador 0x2 Colombia. (Com informações do Uol).