Publicado em 16/10/2012 às 07:07, Atualizado em 27/07/2016 às 11:23
Nova Notícias - Todo mundo lê
"Essa notícia é muito boa." Foi essa a reação do gerente de futebol César Sampaio ao saber que o diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, anunciou que Alex recusou a proposta de voltar ao clube mineiro. Agora, o dirigente do Palmeiras se apressa para uma reunião com o meia nos próximos dias.
Incumbido inicialmente de fazer as negociações com o jogador que acaba de rescindir contrato com o Fenerbahce, da Turquia, Sampaio teve que se afastar um pouco das conversas para acompanhar o time na luta contra o rebaixamento enquanto o presidente Arnaldo Tirone fica em São Paulo alegando que "não precisa dar mais trabalho aos seguranças".
Atualmente no Recife, o gerente de futebol deve ficar longe da capital paulista, ao menos, até quinta-feira, quando a delegação vai direto de Salvador para Araraquara. Mas o dirigente já tem pessoas prontas para fazer uma oferta formal ao camisa 10. "Há uma operação em São Paulo para que possamos apresentar o projeto o mais rapidamente possível. Esperamos agendar logo uma reunião com ele para mostrarmos a proposta formal que ainda não fizemos."
O Cruzeiro já está descartado, mas outros clubes seguem concorrendo com o Palmeiras, como Flamengo e Grêmio. Mas o maior candidato a ficar com o jogador é o Coritiba, time que formou o armador. Como Alex disse não ao Cruzeiro por questões familiares, o Coxa também se animou, já que o meia reside no Paraná.
"Conversei com ele e a esposa antes de embarcarem para o Brasil, temos um interesse oficializado e o Coritiba também. Tomara que essa questão familiar não nos tire da briga. Ficamos tranquilos sempre que conversamos com ele", comentou Sampaio. "Ele já falou que não quer só um contrato, mas um projeto para encerrar a carreira em alto nível. Temos algo alinhavado com o departamento financeiro e o marketing."
Alex desembarcou no sábado em Curitiba com festa da torcida do Coxa no aeroporto e disse já saber para onde vai, prometendo anunciar até a próxima semana. Em relação ao Palmeiras, Sampaio espera que um possível rebaixamento do clube para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro não atrapalhe as negociações.
"Não conversei com ele sobre isso. Pela sua importância, um rebaixamento pode dificultar o processo, mas temos que ver o todo. Nosso projeto contempla a grandeza e a história do Alex com a camisa do Palmeiras", garantiu o dirigente que, como volante, conquistou a Libertadores de 1999 e o Torneio Rio-São Paulo de 2000 ao lado de Alex no Verdão. "Fomos contemporâneos em um período vitorioso. Ele não é um atleta, é um vencedor, um homem. Eu ficaria muito feliz em tê-lo aqui."