Aos poucos, a Série B do Campeonato Estadual vai ganhando corpo. Nesta quarta-feira (24), a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) divulgou a distribuição dos 12 times que disputam a competição marcada para começar em agosto. Assim como em 2012, são três grupos com quatro times cada divididos de acordo com a proximidade geográfica. Neste ano, a segundona tem a volta de equipes tradicionais ao futebol profissional, como o Costa Rica, Sena e, principalmente, Ubiratan de Dourados e Operário de Campo Grande.
No Grupo A estão Ubiratan, União/Inter Flórida, SE Nova Andradina e Guaicurus. O B é formado por Camapuã, Coxim, Costa Rica e Portuguesa. No C estão, além do Operário, MS Saad, Campo Grande e SE Sidrolândia. Além desses, outras equipes ainda sonham em disputar a divisão de acesso, mas, segundo Marcos Tavares, vice-presidente e coordenador de competições da entidade, apenas em caso de desistência de uma das equipes teriam essa possibilidade. Entre essas equipes, estão o Comercial de Três Lagoas e o Operário AC de Dourados.
Segundo o regulamento - o mesmo de 2012 -, os clubes se enfrentam em turno e returno dentro dos grupos e os dois melhores de cada chave avançam para a próxima fase. Os seis classificados são divididos em dois grupos de três times e voltam a jogar em turno e returno. O melhor de cada chave garante vaga na decisão e na Série A de 2014.
No próximo dia 4 de maio, às 14h, na sede da Federação, em Campo Grande, os representantes das equipes, confirmadas ou na espera, se reúnem para discutir detalhes relacionados ao campeonato e a confecção da tabela.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.