Publicado em 01/08/2021 às 16:13, Atualizado em 01/08/2021 às 13:16

Com lesão de goleiro e apagão, Brasil perde para Alemanha e é eliminado no handebol masculino

Ferrugem sentiu joelho aos 16 minutos de jogo e teve de ser substituído na derrota brasileira, que impediu passagem às quartas de final nas Olimpíadas de Tóquio

Redação,
Cb image default
Ferrugem se machuca no jogo do Brasil contra a Alemanha — Foto: REUTERS/Siphiwe Sibeko

O Brasil jogava por uma vitória para passar às quartas de final do handebol masculino, neste domingo pela manhã, mas apesar da luta, a seleção perdeu para a Alemanha por 29 a 25, encerrando sua participação nas Olimpíadas de Tóquio.

O time esbarrou em lesão do seu goleiro titular, Ferrugem, em grande atuação do goleiro adversário e também em um apagão no fim do primeiro tempo.

Ferrugem é referência técnica do time e foi um dos destaques na campanha do Japão - que terminou com uma vitória e quatro derrotas, na quinta colocação do grupo A (passavam os quatro primeiros). Ele sentiu o joelho direito após tentar uma defesa aos 16 minutos do primeiro tempo. Ainda não há maiores informações sobre a gravidade da lesão.

Na partida, também pesou o apagão que o time teve no final da primeira etapa. O placar, que até então variava de liderança, foi para o intervalo com 16 a 12 para os alemães após sequência de erros brasileiros e boas intervenções do goleiro Bitter. A vantagem deixou os adversários em situação confortável para o restante do jogo.

No final, resultado de 29 a 25.

Fonte GE