Buscar

09/04/2025 às 11:04, Atualizado em 09/04/2025 às 09:15

Com gols nos acréscimos, Brasil vence EUA e encerra escrita de dez anos contra a rival

Amanda Gutierres entra aos 47 do segundo tempo e marca dois minutos depois o gol da primeira vitória brasileira na casa das tetracampeãs mundiais

Cb image default
Kerolin comemora seu lindo gol em San Jose. Foto - Rafael Ribeiro CBF

A Seleção Brasileira Feminina fez história e quebrou um tabu no início da madrugada desta quarta-feira em San Jose, nos Estados Unidos. Ganhou da seleção número 1 do ranking mundial de virada, por 2 a 1, no primeiro triunfo da Amarelinha sobre os EUA no país das adversárias. Até então, tinham sido 11 confrontos como visitantes, com 11 vitórias das norte-americanas.

Notadamente no segundo tempo, a Seleção Brasileira deu um show de bola. Jogou com ousadia, alegria, muita raça e assim envolveu por completo a seleção quatro vezes campeã do mundo e cinco vezes campeã olímpica. O resultado e a atuação da Amarelinha no PayPal Park mostram a evolução gradativa da equipe sob o comando do técnico Arthur Elias.

Na história de todos os confrontos entre as duas seleções, o feito em San Jose representou a quinta vitória do Brasil sobre os EUA - as outras quatro foram no Brasil e a última tinha sido em Brasília, em 2014. Com informações do Portal da CBF.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.