Buscar

16/11/2019 às 08:00, Atualizado em 15/11/2019 às 18:28

Com gol de Lionel Messi, Argentina supera Brasil em amistoso

Brasil perdeu pênalti com Gabriel Jesus, chegando a cinco partidas sem vitória após Copa América.

Cb image default
Divulgação Fifa

Em partida que teve dois pênaltis perdidos, um para cada lado, a Argentina levou a melhor contra o Brasil, em amistoso na Arábia Saudita, ao vencer o confronto por 1 a 0, com gol de Lionel Messi. Ele chegou a errar a cobrança (pênalti), mas conseguiu balançar as redes no rebote. É a segunda derrota de Tite para o principal rival e a quinta partida sem vitória após Copa América.

O jogo começou movimentado, quando aos 8 minutos, Firmino roubou a bola de Foyth e passou para Gabriel Jesus, que ao driblar Pezzela, sofreu o pênalti. Na hora da cobrança, o jogador brasileiro conseguiu deslocar o goleiro, no entanto chutou para fora, perdendo a chance do Brasil abrir o placar.

A Argentina então reagiu e aos 11 minutos foi a vez de Messi partir para jogada individual e sofreu o toque do lateral Alex Sandro, com o juiz marcando o segundo pênalti da partida. O craque argentino também errou a cobrança, com uma boa defesa de Alisson, no entanto no rebote, ele se redimiu e colocou a bola para as redes.

O Brasil então começou a tentar dominar o jogo e controlar a bola no campo ofensivo, quando aos 28 minutos, Willian fez boa jogada plea esquerda, cruzou para Firmino, que escorou para Paquetá, no entanto ele arrematou para fora, em boa chance de gol. Antes de terminar o 1° tempo ainda houve novo lance de Messi, que em uma arrancada passou por Militão e chutou cruzado, para defesa de Alisson.

O segundo tempo começou com Tite realizando mudanças na equipe para tentar empatar a partida, como na entrada de Philippe Coutinho, Fabinho e Renan Lodi. Logo depois mais para o meio da partida, entraram ainda Richarlison e Rodrygo. Apesar das mudanças, o perigo voltou a ser da Argentina, em bom lance de Lautaro Martínez, que chutou para fora.

O Brasil ainda colocou o atacante Wesley para tentar buscar o empate, no entanto quem criou as últimas jogadas da partida oi a equipe da Argentina. O confronto terminou com um único gol marcado por Lionel Messi.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.