Publicado em 31/08/2014 às 18:22, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Com gol de Ceni, São Paulo empata com o Figueirense em SC

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, Gazeta Esportiva

Vindos de cinco rodadas de invencibilidade (quatro vitórias e um empate), Figueirense e São Paulo igualaram forças na tarde deste domingo, no Orlando Scarpelli. A equipe catarinense saiu em vantagem no marcador, no segundo tempo, mas mais tarde sofreu o empate por 1 a 1, em cobrança de pênalti do goleiro Rogério Ceni. Nos minutos finais, Michel Bastos foi expulso, o que não comprometeu o resultado.

O empate tira o São Paulo da vice-liderança, mas o mantém dentro do G-4, na terceira colocação, com 33 pontos, por conta do confronto direto entre Corinthians e Fluminense. O Figueirense, por sua vez, segue relativamente distante da zona de rebaixamento, agora com 21 pontos ganhos, cada vez mais próximo da faixa intermediária da classificação.

Os dois times voltam a campo pelo Brasileiro no próximo domingo. Depois de compromisso pela Copa Sul-americana (na quinta-feira, contra o Criciúma, no Morumbi), o São Paulo receberá o Sport, enquanto a equipe catarinense atuará contra o Internacional, no Beira-Rio.

Derrotado no meio de semana pela Copa Sul-americana, o São Paulo defendia a mesma invencibilidade de cinco rodadas do adversário na competição nacional. Mas sem o lateral esquerdo Álvaro Pereira, o meia Paulo Henrique Ganso e o atacante Alexandre Pato, todos suspensos. Por outro lado, voltavam o meia Kaká e o atacante Alan Kardec, além de Rafael Toloi, que substituiu Lucão. Na esquerda, a solução encontrada por Muricy Ramalho foi Michel Bastos. O treinador também abdicou de um meia para reforçar o ataque com Osvaldo.