Publicado em 23/08/2020 às 08:30, Atualizado em 22/08/2020 às 22:51

Com gol contra, Flu ganha por 1 a 0 e impõe a 3ª derrota seguida ao Athletico-PR

Time do Rio de Janeiro chega a sete pontos na tabela de classificação, um a mais que a equipe do Paraná

Redação,
Cb image default
Flu venceu a primeira fora de casa - Foto: Mailson Santana/FFC

O Fluminense visitou o Athletico-PR neste sábado, na Arena da Baixada, e venceu a equipe de Curitiba por 1 a 0, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

O gol da vitória carioca foi marcado contra pelo zagueiro colombiano Felipe Aguilar. É o primeiro triunfo do time do Rio de Janeiro na casa do adversário em cinco anos.

Com isso, o Fluminense chega a sete pontos na tabela de classificação, um a mais que o Athletico-PR.

O clube paranaense, por sua vez, amarga a terceira derrota consecutiva na competição, após perder para Santos e Palmeiras. O resultado deixa a equipe carioca na sexta posição, imediatamente à frente do concorrente rubro-negro.

Além da sequência negativa, o Athletico-PR ainda tem de enfrentar um drama com sua comissão técnica.

O treinador Dorival Júnior contraiu o novo coronavírus e não comanda o time na beira do campo desde o jogo contra o Santos, no domingo passado.

Para piorar, neste sábado, o filho e auxiliar Lucas Silvestre, que vinha substituindo o pai, também testou positivo para a covid-19 Para a partida deste sábado, os donos da casa foram comandados pelo auxiliar Leonardo Porto.

A equipe tricolor volta a campo nesta terça-feira, às 21h30, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, contra o Figueirense. É o jogo de volta da terceira rodada da Copa do Brasil. Na ida, os catarinenses abriram vantagem com vitória por 1 a 0.

Já o Athletico-PR joga no dia seguinte, às 19 horas, no estádio do Morumbi, na capital paulista, contra o São Paulo, em jogo adiantado da 11.ª rodada do Campeonato Brasileiro.