Publicado em 23/06/2014 às 18:16, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Com autoridade, Brasil goleia e pega Chile

Neymar marcou dois gols na vitória por 4 a 1, no Mané Garrincha, e terminou em primeiro lugar do Grupo A

Redação, BAND

A seleção brasileira convenceu, correspondeu aos 69.112 torcedores que lotaram o estádio Mané Garrincha, em Brasília, e ganhou com autoridade de Camarões por 4 a 1, na noite desta segunda-feira, em jogo foi válido pelo Grupo A da Copa do Mundo. No final, a torcida gritou: olé.

Com o resultado, o Brasil terminou em primeiro lugar do Grupo A, com sete pontos ganhos, e nas oitavas de final vai enfrentar o Chile, que ficou na segunda colocação da chave B, com seis pontos. A partida vai acontecer neste sábado, 13h, no Mineirão, em Belo Horizonte.

O principal destaque brasileiro, pra variar, foi Neymar, que fez dois gols e marcou definitivamente seu nome na história com a camisa verde e amarela, já que é o principal artilheiro deste Mundial com quatro.

O camisa 10 do Brasil também passou o número de gols de Rivaldo pela seleção brasileira, com 35 gols. Ele marcou o centésimo gol da Copa, no centésimo jogo do Brasil em mundiais.

Fred ampliou o placar para o Brasil; enquanto o único gol camaronês foi marcado por Matip.

Camarões repetiu o feito que aconteceu na última Copa do Mundo em 2010, na África do Sul, quando não passou da primeira fase.

O jogoHoje os jogadores estão mais confiantes, partindo pra cima dos adversários. Hoje o espírito da seleção brasileira era o que a torcida gosta. E foi nesse embalo, que a Seleção chegou aos 2 minutos. Neymar abriu para Daniel Alves na direita, que cruzou e Paulinho foi travado na hora do chute. Na sequência, a bola sobrou para Fred e depois para Luiz Gustavo, que chutou de primeira.

Brasil marcava a saída de bola e tentava recuperar perto da área e forçava o rival a arriscar mais de fora da área. Seleção usava esquema 4-2 -3-1. Aos 13, Camarões assustou em uma cobrança de falta de Moukandjo, que Júlio Cesar defendeu.

Aos 16 minutos, Luiz Gustavo roubou a bola de Nyom e cruzou rasteiro. No meio, Neymar tocou de chapa no canto esquerdo de Itandje: 1 a 0. Foi o centésimo gol da Copa, no centésimo jogo do Brasil em mundiais.

Sem medo, o Brasil dominava o jogo e tentou duas vezes seguidas, com Neymar e Fred, aos 20 minutos.

Depois de um susto de Enoh e Matip, Camarões chegou ao gol aos 25 minutos. Nyom passou por Daniel Alves e cruzou para Matip, que apareceu livre e empatou: 1 a 1. Foi o primeiro gol camaronês neste Mundial.

Aos 34 minutos, na saída errada, Marcelo roubou a bola, lançou Neymar, que em jogada individual, passou por NKoulou e bateu no canto direito do goleiro: 2 a 1. Foi seu quarto gol na competição, sendo o principal artilheiro da Copa.

Com 22 anos, o camisa dez passou o número de gols de Rivaldo pela seleção brasileira, com 35 gols. Hulk também levou perigo ao rival, e tentou chute que assustou o goleiro. Pra fechar a primeira etapa, em uma triangulação perfeita de Oscar para Neymar e Hulk, que desperdiçou aos 45 minutos.

Para o segundo tempo, Luiz Felipe Scolari optou pela saída do volante Paulinho e a entrada de Fernandinho. Mas o Brasil continuou no mesmo ritmo e pressionou o rival, com Fred e Neymar.

E aos 4 minutos, Fred ampliou: Fernandinho abriu para David Luiz na esquerda, que cruzou para o meio e o camisa 9 cabeceou: 3 a 1. Foi o segundo gol do atacante em mundiais, já que marcou na vitória por 2 a 0 contra a Austrália, em 2006.

Fred marca gol e acaba com sina de não fazerAdrian Dennis/AFP

O técnico camaronês tentou mexer na equipe e tirou o atacante Moukandjo e colocou o meia Edgard Salli. Por sua vez, no Brasil, Hulk deixou o gramado e entrou Ramires, aos 17 minutos.

Bastante aplaudido, aos 25 minutos, Neymar deixou a Seleção e entrou o atacante Willian. A torcida ficou ainda mais aliviada já que o camisa 10 estava pendurado com dois cartões amarelos.

O atacante Webo entrou na vaga de Aboubakar na seleção de Camarões, mas de nada adiantou.O Brasil ainda marcou aos 38 minutos. Após grande triângulação entre Oscar, Fred e Fernandinho, o volante bateu na saída de Itandje: 4 a 1.Aos 46 minutos, ainda Marcelo tentou e o goleiro defendeu. No final, ainda a torcida entusiasmada com o belo futebol apresentado, gritou Olé, já que os brasileiros colocaram o rival na roda.