Buscar

16/07/2020 às 09:31, Atualizado em 16/07/2020 às 10:35

Com a vitória no primeiro jogo por 2 a 1, o Rubro-Negro garantiu o bicampeonato estadual com vitória por 1 a 0 contra o Fluminense

O jogo aconteceu na noite desta quarta-feira no Rio de Janeiro.

Cb image default

Flamengo segura o Flu, marca no final e conquista o Carioca

Foto: Gilvan de Souza/Agência O Dia / Estadão Conteúdo

O Fluminense foi um adversário duro, que desafiou o Flamengo na reta final do Carioca, mas a equipe de Jorge Jesus confirmou o favoritismo e conquistou o bicampeonato estadual - o 36º em sua história - nesta quarta, ao vencer por 1 a 0 no Maracanã. O gol do título foi marcado por Vitinho, já nos acréscimos. No primeiro jogo da decisão, o Rubro-Negro já havia vencido o Tricolor por 2 a 1.

Com as arquibancadas vazias, coube aos atletas e comissão técnica celebrarem entre si. E a comemoração foi tímida, mas a cena que entrará para a história.

A campanha de 14 vitórias, dois empates e uma derrota, sendo esta com o time alternativo no início do torneio, mostram que o estadual não trouxe grandes desafios técnicos ao Fla, que levantou sua nona taça desde janeiro de 2019.

Agora, são seis títulos com Jorge Jesus: Carioca, Campeonato Brasileiro, Libertadores, Taça Guanabara, Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana.

Pela frente, Flamengo e Fluminense terão cerca de um mês de preparação visando o início do Brasileirão, cuja primeira rodada será em 8 e 9 de agosto.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 1X0 FLUMINENSE

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Grazianni Maciel Rocha

Assistentes: Rodrigo Figueiredo e Thiago Henrique Farinha

VAR: João Batista de Arruda

Gols: Vitinho (49'/2ºT)

Cartão amarelo: Michael e Rafinha (FLA); Evanílson (FLU)

Cartão vermelho: Não houve.

FLAMENGO (Técnico: Jorge Jesus)

Diego Alves; Rafinha (Gustavo Henrique, 41'/2ºT), Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís (Renê, 5'/2ºT); Willian Arão, Gerson (Diego, 41'/2ºT), Everton Ribeiro e Arrascaeta (Michael, 15'/2T); Bruno Henrique e Pedro (Vitinho, 41'/2ºT).

FLUMINENSE (Técnico; Odair Hellmann)

Muriel; Gilberto (Michel Araújo, 16'/2ºT), Matheus Ferraz, Nino e Egídio; Dodi (Felippe Cardoso, 39'/2T), Hudson e Yago (Caio Paulista, 27'/2ºT); Nenê, Marcos Paulo (Fernando Pacheco, 16'/2ºT) e Evanilson (Ganso, 27'/2ºT).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.